quinta-feira, 5 de maio de 2016

Pequeno pássaro se apaixona por cão que salvou sua vida

Beija-flor foi encontrado pelo cão, que não saiu de perto do pássaro até seu tutor pegar o bichinho

Rex é um cão que sabe como é viver abandonado vagando sozinho pelas ruas. Porém, ele sabe também o que é ser resgatado por uma boa família, ser bem cuidado e passar a receber todo o amor que merece.





Agora, Rex parece querer repassar toda a bondade que recebeu para frente, e existe um pequeno pássaro que ama esse cão justamente por isso.

No ano passado, enquanto fazia uma caminhada com seu novo tutor Ed Gernon na Califórnia, Rex viu um beija-flor no chão, coberto de formigas. Segundo Ed, ele pensou que o pássaro estava morto no início, mas o cão se recusou a ir embora.



Foi assim que cão e tutor conheceram Hummer, com a saúde debilitada, mas ainda agarrado à vida. A preocupação de Rex com o pássaro convenceu Ed a tentar ajudá-lo.

Ed levou o pássaro para casa e cuidou do bichinho. Em algumas semanas Hummer recuperou sua força e logo estava voando. A confiança notável que o beija-flor tinha em Rex parecia mostrar que ele se lembrava do importante papel que o cão teve para que ele continuasse vivo.

Ed contou para o canal CBS Los Angeles que parece que o beija-flor Hummer desenvolveu uma verdadeira paixão por Rex, preferindo sempre estar ao lado do cão.

“Onde quer que o cão vá, Hummer quer estar por perto. O pássaro até começou a tomar banho na bacia da água de Rex, matando o tempo enquanto ele comia antes de começar a brincar com ele novamente. Tão estranho, mas incrível”, contou Ed.

O pássaro continua a viver com o cão e seu tutor, voando livre pela casa, e parece saber que os dois realmente salvaram sua vida e ser agradecido por isso. “Eu resgatei este cão. Ele resgatou o pássaro. O pássaro resgatou todos nós”, disse Ed.



Esta história é um belo exemplo de amizade animal, onde o pássaro vive livre, mas é bom lembrar que geralmente é ilegal cuidar de animais selvagens sem licença e que pode ser muito cruel manter pássaros em gaiolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário